Participe do Blog

February 26, 2010 at 3:02 am 8 comments

Estou mudando o foco deste blog. Antes o foco era promover debates e discussões  sobre assuntos de interesse dos jovens cristãos de Nashua. Mas achei melhor mudar o foco para assuntos relacionados a nossa EBD. Através deste espaço virtual, poderemos nos comunicar durante a semana e assim estender os assuntos tratados durante nossas classes de domingo. As perguntas, as dúvidas, as sugestões, as controvérsias e etc que surgem durante a classe, e não havendo tempo para tratá-las na classe, poderemos o fazer por aqui.

Creio que poderemos tirar maior proveito do blog desta forma. Adicione esta página à sua lista de websites favoritos e participe deste blog. Afinal de contas este espaço é seu também.

Para começar nosso fórum, gostaria de perguntar:

Qual a sua opnião sobre nossa atual série de estudos (relacionamento evangélico)?

O que estes estudos tem mudado em sua vida?

Qual destes estudos você mais gostou e porquê?

Aguardo suas respostas.

Um abraço.

Pr. Rodrigo DeOliveira

Entry filed under: Uncategorized. Tags: .

EBD Tapeceiro

8 Comments Add your own

  • 1. FIlipe DaSilva  |  February 26, 2010 at 3:37 am

    eu acho o tema sensacional ja q o cristianismo eh relacionamento. temos q saber sobre isso. Eu tb parto do principio q oa adoracao eh por grande parte relacional se nao toda ela. Eu queria poder responder a segunda pergunta mas como tenho participado com os adolescentes nao sei o tem sido falado…
    Deus Abencoe

    – Filipe

    Reply
    • 2. rlucas27  |  March 8, 2010 at 6:02 pm

      Concordo com voce brother. Um abraço.

      Reply
  • 3. Ruthy D.Oliveira Alves  |  March 2, 2010 at 3:27 am

    O tema dos estudos da EBD tem sido um valor indescritivel, pois como disse o Filipe em seu comentario acima, Cristianismo eh relacionamento, e somente atraves dos nossos relacionamentos eh que o nosso proximo prodera conhecer de fato o amor que pregamos, o amor que SALVA.

    A medida em que o Espirito Santo trabalha atraves do conhecimento aplicado nesses estudos, o conhecer a Deus em profundidade passou a ser minha prioridade. Aprendo nao so o que eh o amor, a alegria, a paz, de que a biblia nos fala, mas o Espirito se encarrega de trazer pra dentro de mim esse completar de Deus. Como ja aprendemos na EBD, isso e um processo, porem quando entregamos o efetuar nas maos do nosso UNICO SALVADOR, mesmo que as vezes possa parecer dificil ou doloroso, a dor eh minimizada pelo prazer de estarmos NELE.

    A voce que nao tem participado ainda conosco da EBD, nao somente sinto sua falta e seguramente sua presenca nos traria grande alegria, mas sua vida sera grandemente abencoada em sua busca pelo Senhor. Pois o Senhor nos promete que os que buscam, encontram.

    A voce Pr. Rodrigo, agradeco imensamente por ter-se disponibilizado e se empenhado em caminhar conosco. Digo que sua dedicacao e vida, tem sido um instrumento de revelacao do amor do Senhor pelas nossas vidas, e a medida que buscas e te entregas pela obra do Pai, o sonho Dele na vida daqueles que ouvem, se torna um passo mais proximo de se realizar.

    Todos nos ali, te amamos muito!
    Lembrando tambem de seu/nosso lider, Pr. Ronaldo, que lhe seja dado o credito por tao abencoadora influncia em sua vida, pois conheco seu respeito e admiracao por ele.

    Reply
    • 4. rlucas27  |  March 8, 2010 at 6:12 pm

      Rute, porque é assim que se escreve. Rsrsrs. Tenho aprendido muito com estes estudos. Tenho crescido em caráter, e me tornando uma pessoa menos neurótica. Rsrsrs. Mergulhando mais no evangelho e saindo da religiosidade e descobrindo que a vida acontece na vida. É na existencia que crescemos, a vida vista através dos olhos do evangelho é o discipulado.
      Obrigado pelo carinho e pelo compromisso com a EBD. Um abraço.

      Reply
  • 5. rlucas27  |  March 5, 2010 at 7:22 am

    .I believe the study of Christian relationships is indispensable in the life of the church. After all, being part of the body of Christ depends on these relationships. It is through them that we are able to show the true love of God to others, and consequently the body of Christ will grow.

    The lessons at EBD have been life changing for me. Just this morning, I was thinking about how privileged we are to know God and His word… And how selfish we are not to share it with the world. It is crucial that we are constantly learning His word so we can be a living testimony of His love and share the gospel with the world.

    I thank God for your life and His calling is very clear in your life. He has truly blessed you with the gift of teaching and its really gratifying to see your growth through the years as you dedicate yourself more and more. May He continue to bless you with wisdom, so that you can continue to bless us with these wonderful teachings. Love you!!!

    Reply
    • 6. rlucas27  |  March 8, 2010 at 6:24 pm

      Obrigado meu amor por todo seu apoio, e me permitir ficar horas no basement preparando estes estudos (rsrsrs). Sem voce com certeza nada do pouco que tenho feito seria possível. Obrigado por tudo. Mais do que todos, sei o quanto estes estudos tem transformado voce, sempre pra melhor.
      Amo voce.

      Reply
  • 7. rlucas27  |  March 5, 2010 at 7:24 am

    This last comment was posted by Andrea Deoliveira. Unfortunately I logged in under his name!!

    Reply
  • 8. Rany  |  March 12, 2010 at 8:52 pm

    Esse serie de estudos a respeito do verdadeiro evangelho tem transformado vidas. Digo isso com conviccao pois ouco de alguns e tenho testemunhado mudancas na minha propria vida. Nas palavra de Jim Holland “O evangelho, quando crido e vivenciado sob a perspectiva bíblica, ele transforma qualquer pessoa e qualquer lugar”.
    Conhecer o verdadeiro evangelho tem aberto meus olhos pra conhercer a mim mesmo, e isso, de certa pode ser assustador, mas de outra, eh melhor maneira de aproximar de Deus, porque tenho visto o tamanho do amor e misericordia dEle por mim, e hoje eu posso dizer que relamente compreendo o que eh a graca. Nao so isso, mas tambem tenho aprendido o valor da unidade e comunhao do corpo de cristo, que faz toda a diferenca no christianismo. Como nas palavras do Pr. Andre “quanto mais nos aproximamos de Deus, mais duros somos conosco mesmo e menos com os outros”
    Gostaria de deixar algumas palavras de Pr. Nelio da Silva, a respeito do Evangelho, que resume bastante daquilo que penso:

    O Evangelho – esta é minha profunda convicção – é a resposta para todas as nossas questões. Isto porque ele lida com nosso coração no nível mais profundo das nossas reais necessidades.

    Ao contrário de certas terapias (que enfatiza sentir-nos bem a respeito de nós mesmos), ou da lei moral (que estabelece um padrão de moralidade que nunca conseguiremos alcançar), o Evangelho trata com a nossa inabilidade de sermos sempre bons, e realisticamente nos afirma: “Apesar da sua falta de perfeição, você tem dignidade e valor”. O Evangelho garante: “Você é pior do que imagina ser, mas é muito mais amado e aceito do que consegue imaginar ou sonhar.

    Por quê? Porque Jesus Cristo viveu e morreu em seu e em meu lugar. O Evangelho, conforme afirma o Novo Testamento, significa que somos simultaneamente justos e pecadores. Quando realmente reconhecemos quem somos – pecadores perdidos -, isso faz com que venhamos a reconhecer nossas limitações. Entretanto, quando também reconhecemos o que somos em Cristo, essa percepção nos traz uma profunda e serena confiança acerca de nossa real identidade.

    Reply

Leave a Reply

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Moriá Jovem on Facebook

Moriá Jovem's Facebook profile

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Join 55 other followers


