É você quem não sabe orar!

October 28, 2010 at 1:01 am Leave a comment

O salmo 25 é o que chamamos de salmo de petição. Mas mesmo sendo um salmo de petição ele não termina com uma resposta. Sendo assim, como pode Davi ter tanta confiança de que ele nunca será envergonhado “Nenhum dos que esperam em ti ficará decepcionado;” (v.3)?

Davi é categórico: “Nenhum dos que esperam em ti ficará decepcionado (ou envergonhado);… Será que ele quer dizer que a oração de todo crente será respondida – que nenhum crente jamais irá sofrer humilhação, fracasso, derrota ou grandes perdas?

Davi era sábio demais para dizer isto.

O que Davi está dizendo está mais para ser o que ele diz no Salmo 24:4 e em outros lugares, onde ele nos diz para não “recorrer aos ídolos.” Aquele que tem as mãos limpas e o coração puro, que não recorre aos ídolos nem jura por deuses falsos

Ele pode estar dizendo que quando colocamos nossa esperança em qualquer outra coisa que não seja Deus a “vergonha” (desespero, amargura e desilusão) é o resultado inevitável.

O segredo está na inclinação do seu coração quando você ora. Em outras palavras, se formos capazes, através da oração, de não somente fazer petições, mas mudar nossas prioridades, somos garantidos de que, em última instancia, não seremos decepcionados.

Muitas vezes, antes mesmo de dobrarmos os joelhos em oração, já preparamos um plano de ação para Deus. Nossas orações se tornam apresentações desses planos. Confiamos, na verdade, não em Deus, e nem sempre estamos certos de que Ele sempre fará o que é melhor (não porque não confiamos, mas porque sempre achamos que Deus está nos castigando por algum pecado). Mas confiamos em nossos planos. E tentamos usar Deus para atingir nossos objetivos pessoais. Ou adquirir aquilo que pensamos ser o que precisamos.

Se, por exemplo, estamos pedindo a Deus que salve a nossa reputação das calúnias. Teremos também que, ao mesmo tempo,  buscar em oração que nossa reputação não se torne um ídolo do nosso coração.

Devemos nos lembrar daquele que “fez de si próprio sem prestígio” por nós. Devemos lembrar que é a opnião de Deus a nosso respeito a única honra que realmente precisamos.

Ainda assim, muitos líderes dos judeus creram nele. Mas, por causa dos fariseus, não confessavam a sua fé, com medo de serem expulsos da sinagoga; pois preferiam a aprovação dos homens do que a aprovação de Deus.” João 12:42-43).

Devemos fixar nossos olhos em Cristo, que na cruz foi a demonstração maior que Deus nos aceita. Se fizermos isso, estaremos mudando o foco da nossa esperança, mesmo enquanto fazemos petições a Deus. Assim, sairemos prontos para evitar a vergonha que é resultado da falsa esperança. Seremos fortalecidos seja qual for a resposta de Deus.

Em oração as motivações dos nossos corações são purificadas. Não pense você que orando você convencerá Deus a lhe dar o que você quer. Ao orar, será Deus que irá convencê-lo de que, muitas vezes, você não está pedindo o que você realmente precisa. Tudo que precisamos Deus dá. Não há nada que nos seja necessário que Deus retenha.

Esperar em Deus só é difícil porque, no fundo no fundo, achamos que sabemos mais do que Deus. É a maldição do Édem. Comemos do fruto. Mas….

Se pela transgressão de um só (Adão) a morte reinou por meio dele, muito mais aqueles que recebem de Deus a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça reinarão em vida por meio de um único homem, Jesus Cristo.”

Pense nisso!

Entry filed under: Uncategorized. Tags: , , , , .

Como ser amigo de Deus. As estatísticas advertem: ser pastor é prejudicial a saúde.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Moriá Jovem on Facebook

Moriá Jovem's Facebook profile

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Join 55 other followers


%d bloggers like this: